1AS JORNADAS DE ESTUDO NORTE DE PORTUGAL-AQUITÂNIA.

30,00€

1AS JORNADAS DE ESTUDO NORTE DE PORTUGAL-AQUITÂNIA.

30,00€
1
1AS JORNADAS DE ESTUDO NORTE DE PORTUGAL-AQUITÂNIA. Actas. Março de 1984. Porto: Centro de Estudos Norte de Portugal-Aquitânia, 1986. De 24x16 cm. Com 433, [3] págs. : [9] map. Desdobr. B.

Valiosa colectânea de trabalhos e documentos sobre o Norte de Portugal e a região francesa da Aquitânia. São desenvolvidos essencialmente trabalhos de natureza histórica, relacionados não só com as relações comerciais e culturais do norte de Portugal com a Aquitânia, mas também, e essencialmente, ensaios de história económica e comercial, das populações, demográfica, agrícola e vitivinícola, entre outros.

Alguns dos trabalhos: «Bertiandos: aspectos evolutivos da sua estrutura fundiária» de Maria Helena Mesquita Pina; «A igreja e a mentalidade capitalista no Norte de Portugal: um exemplo concreto», de Eugénio dos Santos; «Eça de Queiroz na Aquitânia: o turismo no fim do século», de João Carlos Gracia; «Níveis de produção vínicola no Entre Douro e Minho, 1629-1822», de Aurélio de Oliveira; «Os vinhos da Ribeira Lima sob a tutela da Companhia: análise das vicissitudes do seu comércio externo», de José V. Capela; «Un registre d'écrou portuguais : la Casa Pia de Portugal a l'époque des luctes liberaes», de Philippe Loupés, «Embarcações bordalesas e os barcos do Douro» [muito ilustrado com desenhos], de Octávio Lixa Filgueiras, «Aspectos sociais da viticultura duriense nos fins do século XVIII», de Gaspar Manuel Martins Pereira; «Relações históricas entre o Porto e Bordéus», de Luís António de Oliveira Ramos; «Notes sur l'évolution de la culture de la vigne dans la région du Douro», de José António Rosas e João Nicolau de Almeida; etc.

Trabalhos ilustrado com mapas, desenhos e fotografias.
Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em