400 ANOS DE ORGANIZAÇÃO E UNIFORMES MILITARES EM MACAU

55,00€

400 ANOS DE ORGANIZAÇÃO E UNIFORMES MILITARES EM MACAU

55,00€

RODRIGUES, Manuel A. Ribeiro (1999) 400 ANOS DE ORGANIZAÇÃO E UNIFORMES MILITARES EM MACAU. Macau: Instituto Cultural. De 36x24 cm. Com 268, [7] págs. Ilust. E.

O mais completo estudo sobre os uniformes utilizados em Macau ao longo de quatro séculos de presença portuguesa.

Numa edição de grande formato, de muito cuidada execução gráfica, nitidamente estampada em bom papel e notavelmente ilustrada a negro e a cores, para além da descrição detalhada dos uniformes, são focados os regulamentos e outros aspetos menos conhecidos da vida militar de Macau, desde a organização da artilharia e seu funcionamento até à confeção e regulamentos sobre fardas, etc.

O autor, entendeu evidenciar as épocas remotas mais minuciosamente, em virtude de serem as menos conhecidas. Termina a publicação com a publicação do Plano de Uniformes para as Forças Ultramarinas de 1900, na medida em que este foi o mais significativo e de maior cunho ultramarino. São ainda mencionados, o fardamento dos Voluntários de Xangai e das Forças Expedicionárias a Macau, quer vinda da Índia quer da África Portuguesa, não esquecendo especialmente os Landis. Cartonagem editorial

Este produto ficou sem stock. Contacte-nos.

Também pode estar interessado em