A ARQUITECTURA DA RENASCENÇA EM PORTUGAL

125,00€

A ARQUITECTURA DA RENASCENÇA EM PORTUGAL

125,00€
1

HAUPT, Karl Albrecht [1924] A ARQUITECTURA DA RENASCENÇA EM PORTUGAL. Tradução portugusa com as gravuras originais do texto alemão. Lisboa: J. Rodrigues & C.ª Livreiros-Editores. De 28x20 cm. Com [2] fls., 322 págs. Ilust. E.

Na década de oitenta de oitocentos, o alemão Karl Albrecht Haupt percorreu o território português. Desenhou, estudou e recolheu inúmeros dados sobre os nossos monumentos com o objectivo de estudar a arquitectura portuguesa no “tempo do Renascimento”. A publicação da sua obra, Die Baukunst der Renaissance in Portugal, que constituiu a sua tese de Doutoramento, foi o culminar da investigação deste arquitecto.

Em Portugal, apenas em 1903, parte do seu estudo foi traduzido sob o título A arquitectura da Renascença em Portugal e publicado na Revista mensal ilustrada, Serões, entre os anos de 1903 e 1909.

O nosso exemplar pertence a uma EDIÇÃO ESPECIAL, numerada [n.º 4], não declarada, assinada pelo editor, luxuosamente estampada em papel couché muito alvo, onde as centenas de ilustrações aparecem com o maior rigor e detalhe de impressão.

Boa encadernação em meia de chagrin, com a lombada decorada com artísticos ferros dourados, rótulo em carneira e dois nervos; as pastas com os cantos em chagrin, papel marmoreado e filetes dourados; com um muito leve aparo da cabeça e as restantes margens, que são muito generosas, intactas; capas da brochura preservadas. Exemplar muito bem conservado. Peça de coleção.

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em