A MARINHA NOS ÚLTIMOS 40 ANOS. 1926-1966

22,00€

A MARINHA NOS ÚLTIMOS 40 ANOS. 1926-1966

22,00€
1

A MARINHA NOS ÚLTIMOS 40 ANOS. 1926-1966. Lisboa: Ministério da Marinha, 1966. De 29x21 cm. Com 608 págs. Ilust. E.

Exaustivo trabalho sobre a Marinha, nos anos de 1926 a 1966.

Dividido em quatros grandes partes: Guerra, Mercante, Pesca e de Recreio, o volume reúne importantes subsídios para a história da Marinha em Portugal, nomeadamente no que se refere ao grande investimento, quer feito pelo Estado, quer por particulares, efectuado nas suas várias dimensões, com maior incidência na Marinha de Guerra e na de Pesca. Para além das respetivas notas históricas, os textos revelam dados sobre a organização interna de cada uma das «Marinhas», bem como dados interessantíssimos sobre dezenas navios, seus construtores, tonelagem, armamento, equipamento, efetivos, etc. São ainda fornecidas relevantes informações sobre a diversas escolas de formação (militares e civis), instalações de terra (Unidades Navais, Portos e docas de pesca), etc., etc.

Merece destaque pelo interesse de súmula alargada aquela parte do livro dedicada à Marinha de Pesca e sua evolução, bem como às atividades piscatórias (bacalhau, sardinha, arrasto, artesanais, etc.).

Edição densamente documentada com fotografias, mapas, cartas marítimas, tabelas de dados, gráficos, etc. Encadernação do editores com ferros a ouro nas pasta e lomba. Preserva as capas de brochura

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em