A MISERICÓRDIA DE MONTEMOR-O-NOVO

16,00€

A MISERICÓRDIA DE MONTEMOR-O-NOVO

16,00€
1

A MISERICÓRDIA DE MONTEMOR-O-NOVO. História e Património. Coordenação de Jorge Fonseca. Lisboa: Tribuna da História. Montemor: Santa Casa da Misericórdia, 2008. De 31x22 cm. Com 353, [3] págs. Ilust. E.

Esta monumental obra de iniciativa da Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Novo, foi solicitada ao Prof. Doutor Jorge Fonseca. Este probo investigador, consciente da utilidade e importância do empreendimento, mas também da dificuldade de o concretizar individualmente, constitui uma equipa multidisciplinar de investigadores, no total de dezanove, provenientes de várias universidades, centros de investigação e museus de todo o país, para assim abordar as facetas mais relevantes da história e património da Misericórdia montemorense. O resultado foi um volume denso, bem estruturado e transdisciplinar, que em diversos capítulos ultrapassou em muito o estudo local. Alguns dos capítulos: «O papel das Misericórdias na sociedade portuguesa do Antigo Regime»; «A botica da Misericórdia»; «A assistência pratica pela Misericórdia na segunda metade do século XVII»; «Os focos de pintura da santa Casa», «A pintura mural da Sala do Despacho»; «Imaginária da Misericórdia»; «Boiões e canudos da botica»; «Mobiliário da Santa Casa»; «As pratas da colecção da Misericórdia»; «As bandeiras reais»; «Os têxteis».

Edição de muito cuidada execução gráfica, em bom papel couché, muito ilustrada a cores com nítidas fotografias. Cartonagem editorial.

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em