A SIMBÓLICA DO ESPAÇO: Cidades, Ilhas, Jardins.

10,00€

A SIMBÓLICA DO ESPAÇO: Cidades, Ilhas, Jardins.

10,00€
1

FREITAS, Lima de; CENTENO, Yvette Kace (1991) A SIMBÓLICA DO ESPAÇO: Cidades, Ilhas, Jardins. Coordenação de … Lisboa: Editorial Estampa. De 29x20 cm. Com 268 págs. Ilust. B.

No ano de 1987 o Gabinete de Estudos de Simbologia da Universidade Nova de Lisboa, organizou um Colóquio subordinado ao tema «A Simbologia do Espaço – Cidades, Ilhas, Jardins». Este Colóquio reuniu alguns dos maiores especialistas desta matéria, nacionais e estrangeiros, que apresentaram dezasseis comunicações. São os trabalhos aí apresentados que o volume traz a público.

Alguns dos trabalhos: «A Reconquista e o Imaginário da Cidade Peninsular», por Rita Costa Gomes; «Leitura do Jardim e Colheita das Palavras na Literatura da Idade Média»; por Marie-Françoise; «Os Jardins do Palácio de Queluz – orientações de gosto e simbólica», por Manuel Morais Canaveira; «Arquitectura e Civilização – tradição e modernidade no Magrebe: Cidades ideais; A casa tradicional; A casa Moderna», por Kacem Basfao; «Orientações: Notas para uma Hermenêutica das direcções do Espaço», por Lima de Freitas.

Edição ilustrada no texto e em folhas à parte, a negro e a cores, com reprodução de belíssimas estampas. [ex. como novo]

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em