Aldeia. Terra, Gentes, Bichos.

28,00€

Aldeia. Terra, Gentes, Bichos.

28,00€
1
RIBEIRO, Aquilino (1978) Aldeia. Terra, Gentes, Bichos. Lisboa: Livraria Bertrand. De 20x14 cm. Com 361, [1] págs. Ilust. E.

“(…) se eu quisesse por um rótulo no meu livro, teria que declinar sucessivamente romance, ensaio, folclore, monografia, crítica, didáctica, etc., para me agarrar ao varia de todos os guisados literários, que por igual cabe à botica, à capela e às lavras desta índole. (…) Mas para não ir mais longe, direi eu também, - tendo em vista o teatro de bicheza que zumbe nesta ruma de páginas, bicheza brava de homem para baixo, observada não só através da fantasia como objectivamente em seu concreto – leva a designação de Aldeia sem outro certificado”.

Magnífica encadernação meia francesa com lombada e cantos em pele, cuidadosamente decorada na lombada com finos ferros dourados em artística composição manual; só de leve aparado e com as folhas à cabeça tintadas à cor da encadernação; pastas com papel marmoreado, circundado com ferros de roda gravados a ouro; conserva as capas e sobrecapas, bem como, as lombadas apresentadas no final do volume.
Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em