AMADEO DE SOUZA CARDOSO, O Português À Força & ALMADA NEGREIROS

35,00€

AMADEO DE SOUZA CARDOSO, O Português À Força & ALMADA NEGREIROS

35,00€

FRANÇA, José-Augusto (1986) AMADEO DE SOUZA CARDOSO, O Português À Força & ALMADA NEGREIROS, O Português Sem Mestre. 3.a ed. refundida e 2.a ed. [respectivamente]. Venda Nova: Bertrand Editora. De 24x18 cm. Com 154 págs., [6] fls. ilust. E.

Reúnem-se neste volume dois estudos independentes, relacionados pela cronologia da «primeira geração» da arte moderna portuguesa, inteiramente refundidos, cuja extensão foi no primeiro duplicada. São obras fundamentais para o conhecimento da vida e obra destes dois grandes mestres da arte portuguesa. O trabalho sobre Amadeo publicado originalmente em 1956 teve uma importância considerável no quadro da historiografia da arte contemporânea portuguesa e, com ele, a figura de Amadeo, um tanto mítica, tomou realidade. O trabalho sobre Almada (único estudo de conjunto, à época), pintor e desenhador, poeta e romancista, dramaturgo e ensaísta, permite por os dois maiores artistas do primeiro modernismo português em tácita comparação.

Edição de grande cuidado gráfico, em bom papel, densamente documentado com grande número de estampas a negro e a cores, nas páginas do texto e em folhas à parte. Encadernação editorial com sobrecapa policromada.

Este produto ficou sem stock. Contacte-nos.

Também pode estar interessado em