ANTES QUEBRAR QUE TORCER.

12,00€

ANTES QUEBRAR QUE TORCER.

12,00€
1

CÂMARA, João de Sousa da (1969) ANTES QUEBRAR QUE TORCER. Prefácio do Prof. António da Silva Rêgo. Lisboa: Livraria Portugal. De 21x15 cm. Com 191 págs. Ilust. B.

Forma este livro, com importantes subsídios para os estudos genealógicos, um feixe de três estudos sobre outras tantas figuras históricas: Fernão Rodrigues Pereira, António Maldonado de Ontiveros e João Caldeira de Castelo Branco.

“Fernão Pereira desempenhou cargos de extrema confiança ao serviço do 3º duque de Bragança, D. Fernando II, justiçado por ordem de el-rei D. João II. Fernão Rodrigues era, porém, homem de segredo e de segredos. A justiça régia desejou forcá-lo a falar, mas ele calou-se muito embora a tortura o aleijasse. O seu silêncio foi premiado com o cárcere. De não menor interesse é o estudo sobre António Ontiveros. Matemático e físico, viu-se envolvido, pelos seus conhecimentos científicos, na célebre questão das Molucas. Serviu Carlos V. João Caldeira de Castelo Branco desenvolve a sua actividade não só na metrópole, mas também na Índia, participando na campanha de Jafanapatão. Ao regressar é facilmente contagiado pelo entusiasmo de el-rei D. Sebastião quanto à guerra de Marrocos.” Do Prefácio.

Ilustrado em folhas à parte, desdobráveis, com árvores genealógicas. Com DEDICATÓRIA AUTÓGRAFA do punho do autor. [capa com imperfeições]

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em