ARTES DECORATIVAS ENTRE OS SÉCULOS XVI E XIX: Peregrinações: De Portugal ao Japão:

20,00€

ARTES DECORATIVAS ENTRE OS SÉCULOS XVI E XIX: Peregrinações: De Portugal ao Japão:

20,00€

[mobiliário] ARTES DECORATIVAS ENTRE OS SÉCULOS XVI E XIX: Peregrinações: De Portugal ao Japão: Homenagem a Maria Helena Mendes Pinto. Lisboa: Fundação Calouste Gulbenkian, 2003. De 31x22 cm. Com 121 págs. Ilust. E.

Magnífico e muito luxuoso catálogo de uma exposição de artes decorativas, produzidas entre os séculos XVI e XIX, organizada pela Fundação Gulbenkian, em homenagem a Maria Helena Mandes Pinto, uma das investigadores mais conceituadas e respeitadas da arte nanban (Japão) e do mobiliário português, sendo uma referência incontornável para quem estuda qualquer uma delas.

Abre o volume com um conjunto de textos/ensaios em louvor de Maria Helena Mendes Pinto, a primeira investigadora que dedicou estudos em Portugal sobre as lacas e os biombos, estudos resultantes de contactos diretos com museus e investigadores japoneses. Após os textos/ensaios, são apresentadas mais de meia centena de belíssimas e raras peças de arte decorativas, entre as quais as mais identificativas da arte nanban e do mobiliário português.

Edição de esmerada realização gráfica, cuidadamente impressa e ilustrada a cores em bom e encorpado papel couché, nitidamente documentada com artísticas fotografias, que reproduzem em vários ângulos e pormenores todas as peças em exposição.

Este produto ficou sem stock. Avise-me quando estiver disponível.

Também pode estar interessado em