AS RUÍNAS DE S. PAULO

10,00€

AS RUÍNAS DE S. PAULO

10,00€

AS RUÍNAS DE S. PAULO – Um monumento para o futuro. Macau: I.C.; Lisboa: M.M.L., 1994 [D.L. 1996]. De 21x21 cm. Com 203 págs. Ilust. B.

Catálogo da Exposição homónima inserida no programa “Lisboa 94 – Capital Europeia da Cultura», que, entre outros, revela o projeto que estava em curso de recuperação e musealização das Ruínas de S. Paulo. O catálogo, nomeadamente os seus textos, serviram igualmente para assinalar os 400 anos sobre a fundação do primeiro colégio universitário de modelo ocidental que existiu mo Extremo Oriente, e, de um modo geral, o papel determinante dos Jesuítas no Estabelecimento de relações com os povos daquela zona do mundo.

Dos ensaios incluídos no volume, destacamos: «Os jesuítas e a China»; «A missionação portuguesa na China e o contributo da imprensa cristão (séc. XVI)»; «Algumas observações sobre a arquitetura dos Jesuítas no Oriente»; «As ruínas de S. Paulo: História e Arte»; «Escavações arqueológicas na Igreja de S. Paulo».

Edição de cuidada realização gráfica, estampada sobre papel couché, profusamente ilustrada a cores, com fotografias, desenhos, plantas e mapas, frontispícios de livros, etc.

Este produto ficou sem stock. Contacte-nos.

Também pode estar interessado em