Avintes: a pequena Suíça ao pé da porta – 1887

12,72€

Avintes: a pequena Suíça ao pé da porta – 1887

12,72€
VAZ, José (2002) Avintes: a pequena Suíça ao pé da porta – 1887. Vila Nova de Gaia: Gailivro. De 30x20 cm. Com 93 págs. Ilust. B.

Na palavras do autor a ideia inicial do livro, belo acrescentamos nós, era somente dar a conhecer as quatro desconhecidas, mas relevantes reportagens sobre Avintes, que Eduardo Coelho, publicou no Diário de Notícias no ano de 1887.

No entanto, à medida que José Vaz ia preparando a edição, surgiram novas informações sobre a época, algumas surpreendentes, nomeadamente no campo iconográfico. Perante tal manancial, não teve o autor “outro remédio senão alindá-la com as descobertas que me foram chegando, daqui e dali”.

A edição vale não só pela riqueza de informação história e etnográfica das “reportagens” de Eduardo Coelho e outros textos que se juntaram, como pela interessante e vasta recolha iconográfica (dezenas postais e gravuras abertas a madeira, algumas inéditas e as outras publicadas nas principias revistas da época).

Este produto ficou sem stock. Avise-me quando estiver disponível.

Também pode estar interessado em