Azulejo em Braga. O Largo Tempo do Barroco

20,00€

Azulejo em Braga. O Largo Tempo do Barroco

20,00€
1

CARVALHO, Rosário Salema de (2016) Azulejo em Braga. O Largo Tempo do Barroco. Prefácio de Vítor Serrão. V. N. Famalicão: Centro Atlântico. De 32x24 cm. Com 216 págs. Ilust. E.

Sobre a excelência do livro diz-nos o Prof. Doutor Vítor Serrão: “ (…) é esplendoroso o resultado desta íntima colaboração entre o olhar da fotografia e a visão analítica da história da arte, porque nos permite constatar, através de páginas belíssimas e esclarecedoras, aquilo que parecia ser já uma evidência e que agora melhor se comprova através das cerca de três dezenas de conjuntos estudados: a cidade de braga conserva um dos maiores e mais notáveis acervos de azulejaria da época barroca que existem no país”.

Esta magnífica e luxuosa edição, nitidamente impressa sobre bom papel couché, e densamente ilustrada com artísticas fotografias, apresenta uma perspetiva da azulejaria aplicada em braga no largo tempo do barroco, organizada cronologicamente, mostrando a singularidade de muitos exemplares do concelho, no contexto da totalidade artística que os caracteriza. Tem início com os padrões do século XVII, avança para a narratividade e monumentalidade que identifica o ciclo da pintura a azul e branco, na viragem para o século XVIII e que se prolonga por toda a metade dessa centúria, e termina com o período rococó.

Cartonagem editorial. [muito bem conservado]

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em