Cantarias de Lisboa. Séculos XIX e XX.

16,00€

Cantarias de Lisboa. Séculos XIX e XX.

16,00€

COSTA, Lucília Verdelho da (2000) Cantarias de Lisboa. Séculos XIX e XX. Lisboa: Edições Inapa. Prefácio de José Augusto-França. De 30x24 cm. Com 139 págs. Ilust. E.

“As cantarias, então, como emblema e caução artística – e, para além da repetição dos modelos, o saber e a habilidade dos seus artistas e artesãos, de escopro seguro, formados em oficinas conceituadas, dos Moreira Rato ou dos Pardal Monteiro, empreiteiros dinásticos que deram à escultura e à arquitectura portuguesas nomes de boa e justa fama. (…).

A cantaria, que bem mereceu este estudo e álbum, lhes dá referência necessária, ajudando a esclarecer seus paradoxos, suas ilusões, suas grandezas e miséria” José-Augusto França

Belo e estimado estudo/álbum, esmeradamente realizado e impresso sobre papel couché mate 150 gr., que reproduz a negro e a cores belíssimas fotografias e outra iconografia temática.

Exemplar da edição reservada aos sócios do Clube de Bibliófilos, da qual se tiraram 200 exemplares, assinados e numerados. O nosso exemplar leva o n.º 040.

Encadernação editorial em tela com dizeres gravados a frio e sobrecapa de resguardo estampada a cores.

Esse produto está atualmente indisponível..

Também pode estar interessado em