Cartas dos Governadores da Província do Alentejo a El-Rei D. João IV e a El-Rei D. Afonso VI.

65,00€

Cartas dos Governadores da Província do Alentejo a El-Rei D. João IV e a El-Rei D. Afonso VI.

65,00€
COELHO, Possidónio M. Laranjo (1940) Cartas dos Governadores da Província do Alentejo a El-Rei D. João IV e a El-Rei D. Afonso VI. Publicadas e prefaciadas pelo académico titular fundador… Lisboa: Academia Portuguesa de História. Em 3 volumes. De 32x25 cm. Com XXIV-425, X-380, X-438 págs. Brochados.

Edição incluída nas publicações comemorativas do «Duplo Centenário da Fundação e Restauração de Portugal», impressa sobre papel de linho e, ilustrada com frontispícios alegóricos ao gosto do século XVI da autoria de Martins Barata, bem como, com fotogravuras em extratexto, iconografia da época, fac-símile de autógrafos e imagens das fortificações da cidade de Elvas.

Obra com 3 volumes contendo as transcrições das cartas dos Governadores da província do Alentejo dirigidas aos reis D. João IV e ao seu sucessor D. Afonso VI (datadas entre 24 de Maio de 1646 e 26 de Julho de 1668), que encerram importantes subsídios para a história política, militar e diplomática do pós restauração, tornando-se fontes indispensáveis para o conhecimento dos actos e providências que constituíram a actividade interna e externa desenvolvida pelo governo da nação após o movimento restaurador. A documentação possui ainda muito interesse para a história local (nomeadamente povoações fronteiriças do Alentejo e Olivença), fornecendo também preciosos e autênticos traços biográficos dos Cabos de Guerra que subscreveram as missivas.

Colecção completa, muito invulgar.

Este produto ficou sem stock. Contacte-nos.

Também pode estar interessado em