Cem Anos a Ranger nas Calhas.

20,00€

Cem Anos a Ranger nas Calhas.

20,00€

TORRES, Eduardo Cintra (2001) Cem Anos a Ranger nas Calhas. Antologia de textos e fotografias de Lisboa com eléctrico dentro. Lisboa: Assírio & Alvim. De 29x25 cm. Com 294 págs. Ilust. E.

“Este magnífico álbum é uma antologia da cidade com o eléctrico e não uma antologia do eléctrico. O que conta é o impacto dos eléctricos e dos elevadores seus irmãos na vida na cidade e dos lisboetas e, porque não, na literatura e na fotografia urbanas. Eis o eléctrico como extensão do homem, ao alcance dum sinal ao guarda-freio ou de uma corrida rua abaixo: ainda o apanhamos!

Ao ler-se os mais de duzentos excertos de mais de 60 autores deste volume, ao olhar-se as mais de uma centena de fotografias de grandes fotógrafos ou de desconhecidos repórteres – tantas delas aqui publicadas pela primeira vez -, sentimos que esta cidade é um mundo que já perdemos. Aqui está ele, renascendo em literatura e arte, fixado em textos e imagens…”.

Edição de muito cuidada execução gráfica e artística, em encorpado papel, ilustrada com fotografias de Paz dos Reis, Josha e Judah Benoliel, Francisco Rochini, Mário Novais, Amadeu Ferrari, etc. Textos de Abel Botelho, Alves Redol, António Botto, Aquilino Ribeiro, Branquinho da Fonseca, David Mourão-Ferreira, Eça de Queirós, Fernando Pessoa, Ferreira de Castro, Fialho de Almeida, Florbela Espanca, Jorge de Sena, José Cardoso Pires, José de Almada Negreiros, José Régio, José Rodrigues Migueis, Miguel Torga, Natália Correia, Raul Brandão, Rúben A., Vitorino Nemésio, entre muitos outros.

Encadernação editorial com sobrecapa de resguardo estampada a cores. [exemplar bem conservado]

Esse produto está atualmente indisponível. Você pode nos enviar uma pergunta sobre isso.

Também pode estar interessado em