Cinco Décadas literárias.

13,00€

Cinco Décadas literárias.

13,00€
1

MARINHO, Aníbal (2012) Cinco Décadas literárias. Ponte de Lima: Edição de autor. De 21.5x15cm. Com 335 págs. Ilustrado. Encadernação de capa dura. [exemplar perfeito]

Obra completa de Aníbal Marinho onde se publicam alguns inéditos.

Aníbal de Jesus Varela Marinho (Ponte de Lima, 14 de Janeiro de 1902 - Santa Maria Maior (Viana do Castelo), 3 de Novembro de 1994), foi um publicista, poeta, músico e político português.

“Colaborou no Elucidário Regionalista de Ponte de Lima, e, durante cerca de 50 anos, no "jornal Cardeal Saraiva”, onde, apoiando-se da grande cultura que possuía, combatia as injustiças sociais e o regime, apregoando ventos de mudança e a liberdade, servindo-se muitas vezes de metáforas para fugir ao lápis azul da censura. Escreveu para os jornais “Aurora do Lima” de Viana do Castelo, “A Terra Minhota” de Monção e “O Povo da Barca” de Ponte da Barca. Segundo Luís Dantas, “a cor local ou a beleza da sua terra irrompeu de forma espontânea da sua pena, com sensibilidade poética ou estremecimentos de alma, como em Outono, As Nossas Festas, A Torre Velha e Paisagem Limiana”.

Em 1976, publicou um livro intitulado “Homens e Ideias”, colectânea de diversos sonetos e quadras, bem como alguns artigos em prosa, extraídos dos jornais regionais onde colaborou. Deixou ainda alguns sonetos inéditos e outros já publicados na imprensa escrita, bem como alguns artigos em prosa, que pretendia ver objeto de publicação.

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em