CONGRESSO DE HISTÓRIA NO IV CENTENÁRIO DO SEMINÁRIO DE ÉVORA

18,00€

CONGRESSO DE HISTÓRIA NO IV CENTENÁRIO DO SEMINÁRIO DE ÉVORA

18,00€

CONGRESSO DE HISTÓRIA NO IV  CENTENÁRIO DO SEMINÁRIO DE  ÉVORA: Actas. Évora: Instituto Superior  de Teologia: Seminário Maior de Évora, 1994. 2 Vols. De 25x18.5 cm. Com 538 &453 págs. B.

Reúnem-se nos volumes as actas docongresso de História, organizado em  Évora por ocasião do IV Centenário do Seminário daquele cidade, sede de bispado participado por prestigiados investigadores portugueses, de entre os quais de destacam: Maria Ângela Beirante, Zília Osório de Castro, José Marques, Isaías da Rosa Pereira, Aires Augusto do Nascimento, Isabel Drumond Braga, Paulo Drumond Braga, entre outros 

Algumas das comunicações: «As heranças das almas na diocese de Évora no início do século XVI» por Maria Beirante; «O papel do clero na difusão das ideias agraristas no final do século XVIII» por Maria Fátima Nunes; «O Arcebispo de Évora, D. Teotónio de Bragança, contra o perdão geral aos cristãos-novos portugueses, em 1601-1602» por José Marques; «Ordens Religiosas na Arquidiocese de Évora» por António Marques; «Uma figura mal conhecida: o Cardeal-Infante D. Afonso (1509-1540)» por Isaías Pereira; «A formação do Clero Português antes e depois do concílio de Trento: A primeira organização docente em Évora» por José Alegria; «Alguns elementos sobre a situação eclesiástica em Portugal nos começos do reinado de D. João III» por Maria Cruz; «Cerimónias fúnebres de D. Gaspar de Bragança: doença, funeral, exéquias» por Manuel Rocha; «A iconografia mariana e a Senhora da Purificação» por João Pires de Campos; «A obra do Arcebispo D. Frei Manuel do Cenáculo à luz da cultura portuguesa» por Francisco Caeiro; «O cardeal D. Henrique e a formação do clero eborense» por Joaquim Chorão Lavajo; […].

Esse produto está atualmente indisponível. Você pode nos enviar uma pergunta sobre isso.

Também pode estar interessado em