Crónicas de D. Sancho II e D. Afonso III.

22,00€

Crónicas de D. Sancho II e D. Afonso III.

22,00€
1

BRANDÃO, Frei António (1945) Crónicas de D. Sancho II  e D. Afonso III. Edição actualizada com uma Introdução de  A. De Magalhães Basto. Biblioteca Histórica – Série Régia.  Porto: Livraria Civilização. De 26x18 cm. Com XCIII-421  págs. B.

Edição da tiragem especial de 200 exemplares, numerados,  em papel da Companhia do Prado, de maior formato, rubricados pelo Director da Biblioteca [Visconde de Lagoa]. Ex.  n.º 34.

Reveste-se de especial importância a extensa Introdução, da  qual respingamos os seguintes períodos: “Reuniremos neste prefácio alguns comentários  não só dos Livros 14 e 15 da «Monarquia Lusitana», de Frei António Brandão – os quais  constituem o texto do presente volume – mas também os livros anteriores, de 8 a 13, e  que, com aqueles, constituem a III e IV partes da dita obra. Esses comentários são  baseados principalmente nas reflexões e correcções que Herculano, na sua História de  Portugal, foi incidentalmente fazendo à História do douto cisterciense …”. [capa da  brochura leve acidez e amarelecida; cadernos por abrir]

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em