CULTURAS E DINÂMICAS NOS PORTOS DE ITÁLIA E PORTUGAL (Sécs. XV-XVI).

10,60€

CULTURAS E DINÂMICAS NOS PORTOS DE ITÁLIA E PORTUGAL (Sécs. XV-XVI).

10,60€

CULTURAS E DINÂMICAS NOS PORTOS DE ITÁLIA E PORTUGAL (Sécs. XV-XVI). Coordenação de Nunziatella Alessandrini. Lisboa: Húmus: CHAM, 2019. De 23x16 cm. Com 174 págs. B.

Os textos inéditos publicados no volume debruçam-se sobre a realidade portuária luso-italiana desde a época tardo-medieval até ao início da época moderna, destacando uma abordagem interdisciplinar que desvenda pormenores outrora despercebidos.

Índice dos trabalhos: «Entre o porto e a Sé. A presença italiana em Lisboa (séculos XIII-XV)», por Mário Farelo; «De porto em porto entre Itália e Portugal: a longa viagem dos livros do bispo D. João Galvão em 1462», de Ana Clarinda Cardoso; «Os italianos e o porto de Lisboa nos séculos XV e XVI» de Mariagrazia Russo; «Lisboa nos alvores da modernidade. Testemunhos de majólica italiana no quotidiano do século XVI: o caso da Ribeira Velha»; de Cláudia Rodrigues Manso; «Encenações talássicas e a imagem de poder das dinastias de Avis e Sabóia nos portos de Lisboa e Villefranche-sur-Mer por ocasião do casamento da Infanta D. Beatriz (1521)», de Carla Alferes Pinto. [ex. como novo]

Este produto ficou sem stock. Avise-me quando estiver disponível.

Também pode estar interessado em