DA INDÚSTRIA PORTUGUESA: DO ANTIGO REGIME AO CAPITALISMO

4,24€

DA INDÚSTRIA PORTUGUESA: DO ANTIGO REGIME AO CAPITALISMO

4,24€

DA INDÚSTRIA PORTUGUESA: DO ANTIGO REGIME AO CAPITALISMO: ANTOLOGIA. COMPILAÇÃO DE JOEL SERRÃO E GABRIELA MARTINS. LISBOA: HORIZONTE, IMP.1978. DE 21X13 CM. COM 387, [2] PÁGS. B.

O estudo-prefácio de Joel Serrão tem quase 50 págs. e é um importante resumo sobre a indústria em Portugal nos séculos XVII a XIX.

São antologiados textos de: Manoel Severino de Faria, «Como se remediará a segunda causa da falta de gente, com a introdução de algumas artes mecânicas»; Duarte Ribeiro de Macedo, «Qual é a causa da saca do dinheiro do Reino»; Alexandre de Gusmão, «Sobre as fábricas do Reino»; Luiz da Cunha, «Discussão do Tratado de Methuen»; Jácome Ratton, «Projectos, sucessos, fracassos»; Ferrari Mordau, «Conexão da agricultura com as artes, fábricas, comércio e navegação»; Bacelar Chichorro, «Artes e ofícios da província da Estremadura»; Silva Nogueira, «Ensaio para o estabelecimento de uma fábrica de baetas na cidade de Coimbra»; José Acúrsio das Neves, «Apologia da indústria»; Gerardo Perry, «Indústria em 1875»; Oliveira Martins, «Para a situação da indústria portuense; Embaraços da indústria portuguesa», «Inquérito industrial de 1881», João grave, « Aquele inferno»; Abel Botelho, «Tudo arfava num empolgante sobre o criador»; etc. Nota: capa da brochura com desgaste

Este produto ficou sem stock. Avise-me quando estiver disponível.

Também pode estar interessado em