De Couto do Pecado à Vila do Sal. Castro Marim [1550-1850]

8,00€

De Couto do Pecado à Vila do Sal. Castro Marim [1550-1850]

8,00€
2

PIERONI, Geraldo; COATES, Thimothy (2002) De Couto do Pecado à Vila do Sal. Castro Marim [1550-1850]. Lisboa: Livraria Sá da Costa. De 24x16cm. Com 173 págs., [8] fls. ilust. B.

“Muitas cidades e vilas portuguesas foram utilizadas pelas justiças civis e religiosas como locais de banimento, todavia, no tocante a frequência e durabilidade, nenhuma delas superou Castro Marim. Nos 350 anos de experiência em receber degredados, a vila tornou-se, neste aspeto, um local específico, único e fascinante. 

O fluxo do degredo para Castro Marim concedeu-lhe uma história totalmente inigualável se a compararmos com outros sítios em Portugal. Este livro sublinha os aspetos gerais do degredo e ao mesmo tempo busca uma explicação da importância de Castro Marim como localidade onde afluíram criminosos e heterodoxos da religião católica.

Analisa-se, também, o tipo de criminalidade, o controlo social e, finalmente, as consequências do degredo na sociedade e na economia nos Reinos de Portugal e do Algarve.” [bom exemplar]

E3

Apenas 2 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em