DISTRITO DE LOURENÇO MARQUES

55,00€

DISTRITO DE LOURENÇO MARQUES

55,00€
DISTRITO DE LOURENÇO MARQUES – Industrias, Agricultura, Aspectos das Circunscrições, etc. Coordenador e editor José dos Santos Rufino. Textos do Tenente Mário Costa. Lourenço Marques: J. S. R (Hamburgo: -- Broschek & Co.), 1929. De 22x19 cm. Com XIV-114 págs. Ilust. B.

N.º 4 da belíssima e estimada colecção dos «Albuns Fotográficos e Descrítivos da Colónia de Moçambique», aparecida naquele território à cerca de um século, por iniciativa do proprietário da popular livraria «A Portuguêsa», José dos Santos Rufino. Trilíngue.

O álbum de muito cuidada execução gráfica, impresso pela renomada firma Broschek & Co. (Hamburgo), apresenta um notável conjunto de mais de duas centenas fotografias nitidamente impressas sobre papel creme encorpado, que reproduzem um distrito de Lourenço Marques em plena época de desenvolvimento no campo da indústria e da agricultura. Merecem destaque as gravuras que reproduzem o progresso, nomeadamente as que se referem aos caminhos de ferro e às estradas. Interessantes são também aquelas que ilustram uma agricultura em expansão.

A capa da brochura, estampada a negro e dourado, bem como os cadernos apresentam-se unidos por fio de seda. [primeiras folhas com mínima mancha de acidez que não afeta o texto]

Esse produto está atualmente indisponível..

Também pode estar interessado em