DONA LUÍSA DE GUSMÃO: Duquesa e Rainha (1613-1666).

58,30€

DONA LUÍSA DE GUSMÃO: Duquesa e Rainha (1613-1666).

58,30€

RAPOSO, Hipólito (1947) DONA LUÍSA DE GUSMÃO: Duquesa e Rainha (1613-1666). Lisboa: Empresa Nacional de Publicidade. De 21x14 Com [18]-486-[4] págs., 61 est.: ilust. E.

Primeira edição, deste muito estimado estudo biográfico da Rainha D. Luísa de Gusmão, cuidadosamente impresso e muito ilustrado à parte com estampas impressas em papel couché, algumas delas coloridas.

“Afeito a bater-se, a lutar na vida pelo mandato dos Mortos e por causas justas, embora perdidas, para digno galardão do seu trabalho, bastar-lhe-ia [ao autor] que estas páginas servissem o destino de acreditar a maior das rainhas de Portugal no reconhecimento da Nação que Ela amou, defendeu e serviu com sacrifícios, até aos últimos alentos da vida.”

Bela encadernação meia francesa em pele, decorada na lombada com finos ferros dourados, rótulos e nervos; muito levemente aparado em todos os cortes o da cabeça carminado; capas conservadas. Bom exemplar

Este produto ficou sem stock. Avise-me quando estiver disponível.

Também pode estar interessado em