Elementos para o Estudo do Mobiliário em Portugal. Agostinho Marques.

30,00€

Elementos para o Estudo do Mobiliário em Portugal. Agostinho Marques.

30,00€
1

SMITH, Robert C. (1974) Elementos para o Estudo do Mobiliário em Portugal. Agostinho Marques. “Enxambrador da Cónega”. Porto: Livraria Civilização. De 30x23 cm. Com 159-[12] p. + 8 fls. Ilust. E.

Conjunto de notáveis subsídios para a história mobiliário português no século XVII, da autoria de Robert Smith, a quem Portugal ficou devendo alguns dos mais notáveis trabalhos da sua bibliografia artística.

Além da história de Agostinho Marques, grande ensamblador bracarense, este livro abarca, pela primeira vez, questões mais largas, como as do papel do ensamblador e do desenvolvimento desta arte em Portugal durante o século XVII, propondo o novo conceito de um estilo nacional de ensamblagem e mobiliário, paralelo à semelhante manifestação na talha lusitana. Agostinho Marques é o mais bem documentado dos mestres ensambladores da época de D. Pedro II e D. João V. A sua obra distingue-se pela grande originalidade que manifesta em cambiar metal e madeira duma maneira desconhecida fora de Portugal. Trabalho fundamental para o estudo do mobiliário em Portugal, numa muito cuidada edição profusamente ilustrada a negro e a cores com belíssimas e nítidas fotografias.

Encadernação editorial em pergamóide (imitação de pele) com ferros a seco na pasta frontal e gravações douradas na lombada, protegida por sobrecapa estampada a cores.

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em