Estudos Históricos e Económicos.

79,50€

Estudos Históricos e Económicos.

79,50€

SAMPAIO, Alberto (1923) Estudos Históricos e Económicos. Com Prefácio do Dr. Luiz de Magalhães. Porto: Livraria Chardron de Lello e Irmão. De 24x16 cm. Com XXIX-594,[2] e 262, [2] págs. Ilust. E.

Primeira edição desta valiosa e invulgar obra, pioneira na literatura portuguesa, cuja leitura é ainda hoje indispensável para compreendermos a formação e consolidação de Portugal, nas suas componentes estruturais.

O perfil biográfico do autor vem superiormente traçado no «Prefácio» intitulado «Alberto Sampaio e a sua Obra», onde Luiz de Magalhães afirma “N’esse cyclo em que brilham nomes tão insignes de poetas, de romancistas, de críticos, de eruditos e de historiadores, Alberto Sampaio, tem entre estes, bem marcado o seu lugar, de que lhe serão títulos indiscutíveis de direito estes dois volumes das suas bellas, profundas e conscienciosíssimas obras”. Com os seguintes estudos: «As Villas do Norte de Portugal»; «As Póvoas Marítimas»; «O Norte Marítimo»; «O Minho Rural e Industrial»; [artigos biográficos e bibliográficos]: «O Sr. Oliveira Martins e o seu projecto de fomento rural»; «Os filhos de D. João I», «Anthero de Quental (revelações)».

Encadernação editorial em percalina com ferros próprios estampados a ouro nas pastas frontais e lombada. [miolo amarelecido, no entanto apresenta-se, limpo e seco]

Este produto ficou sem stock. Avise-me quando estiver disponível.

Também pode estar interessado em