Frei Cipriano da Cruz: Escultor de Tibães. Elementos para o estudo do Barroco em Portugal.

65,00€

Frei Cipriano da Cruz: Escultor de Tibães. Elementos para o estudo do Barroco em Portugal.

65,00€
1

SMITH, Robert C. (1968) Frei Cipriano da Cruz: Escultor de Tibães. Elementos para o estudo do Barroco em Portugal. Porto: Livraria  Civilização. De 30x23 cm. Com 180-XXXV págs. Profusamente ilustrado. E.

Obra fundamental para o estudo da vida e obra de Frei Cipriano da Cruz, monge beneditino, célebre figura dos finais do século XVII e princípios do século XVIII, cujos trabalhos em pedra, barro, e madeira o notabilizaram enormemente. Estudo importante ainda para o conhecimento aprofundado da Casa Mãe doOrdem de São Bento em Portugal, o Mosteiro de Tibães. Com valiosos subsídios para o estudo da arte barroca em Portugal, nomeadamente para a histórica da escultura em Portugal.

Edição de luxuosa apresentação gráfica, com texto impresso sobre papel de fabrico especial, densamente ilustrada em folhas à parte com belíssimas reproduções fotográficas impressas em papel couché. Encadernação em pergamoide com ferros a seco nas pastas e protegida por sobrecapa impressa em papel couché de fabrico inglês. Bom exemplar.

Edição numerada, assinada pelo autor. [Obra pouco vulgar da valiosa bibliografia de Robert Smith]

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em