GAZA E INHAMBANE

48,00€

GAZA E INHAMBANE

48,00€
GAZA E INHAMBANE – Aspectos Gerais. Coordenador e Editor José dos Santos Rufino. Textos do Tenente Mário Costa. Lourenço Marques: J. S. R (Hamburgo: -- Broschek & Co.), 1929. De 22x19 cm. Com XX-110 págs. Ilust. B.

N.º 5 da belíssima e estimada colecção dos «Albuns Fotográficos e Descrítivos da Colónia de Moçambique», aparecida naquele território à cerca de um século, por iniciativa do proprietário da popular livraria «A Portuguêsa», José dos Santos Rufino. Trilíngue.

O álbum de muito cuidada execução gráfica, impresso pela renomada firma Broschek & Co. (Hamburgo), apresenta um notável conjunto de mais de duas centenas fotografias nitidamente impressas sobre papel creme encorpado, que reproduzem a região de Gaza e Inhambane. Belíssimos panoramas tanto dos povoados (área urbana) como das regiões mais interiores. Destaque para a incríveis paisagens naturais de Inhambane.

A capa da brochura, estampada a negro e dourado, bem como os cadernos apresentam-se unidos por fio de seda. [pequenos furos de traça, quase impercetíveis, na contra capa e últimas 3 fls.]

Esse produto está atualmente indisponível. Você pode nos enviar uma pergunta sobre isso.

Também pode estar interessado em