Geografia Sentimental. (História. Paisagem. Folclore).

28,00€

Geografia Sentimental. (História. Paisagem. Folclore).

28,00€
1
RIBEIRO, Aquilino (1983) Geografia Sentimental. (História. Paisagem. Folclore). Lisboa: Livraria Bertrand. De 20x16 cm. Com 386, [6] págs. E.

«Bem escolhido o título. Efectivamente o autor desdobra diante dos leitores um pedaço do mapa de um dos mais curiosos recantos de Portugal e com o seu dedo de experimentado cicerone, vai assim apontando de capítulo para capítulo: - “Aqui Viseu, ali Moimenta; acolá Lousadela, mais além o Caramulo, Gralheira, Nave…”. E pelos caminhos, carreiros ou estradas da Beira, … dessa Beira que no seu modo de dizer “por hectare de planície há dez de monte e pedregulhal”». Com motivo camiliano: «Uma passagem do Amor de Perdição».

Magnífica encadernação meia francesa com lombada e cantos em pele, cuidadosamente decorada na lombada com finos ferros dourados, em artística composição manual; só de leve aparado e com as folhas à cabeça tintadas à cor da encadernação; pastas com papel marmoreado, circundado com ferros de roda gravados a ouro; conserva as capas e sobrecapas, bem como, as lombadas apresentadas no final do volume.
Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em