Infantas de Portugal - Rainhas em Espanha.

10,00€

Infantas de Portugal - Rainhas em Espanha.

10,00€
1

CASSOTTI, Marsilio (2007) Infantas de Portugal - Rainhas em Espanha. Lisboa: Esfera dos Livros. De 24x16 cm. Com 400 págs., [12] pp. ilust. E.

Baseada numa sólida investigação histórica, além da vida pública, esta obra aborda também a vida privada destas infantas. Os seus casamentos e gravidezes. As rivalidades com a rainha-mãe e as amantes do rei. A educação dos príncipes. As lutas pelo poder com as noras. O mecenato a pintores, músicos e arquitectos. As vocações religiosas.

A primeira, a infanta Urraca, filha de Afonso Henriques, que com o seu casamento contribuiu para a independência de Portugal. A infanta Maria, que ajudou o seu marido a vencer a batalha do Salado. A infanta Beatriz, que por ambição de sua mãe, Leonor Teles, foi o motivo da batalha de Aljubarrota. A infanta Joana, irmã de Afonso V, que se viu obrigada a casar com um príncipe supostamente homossexual. Ou as mães lusitanas de Isabel, a Católica e Filipe II de Espanha. Chegando a Maria Isabel de Bragança, a quem se deve a fundação do Museu do Prado.

Ilustrado à parte com pinturas que retratam as Infantas. Cartonagem editorial.

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em