JOÃO BAPTISTA VIEIRA GODINHO (1742-1811). Governador e militar.

10,00€

JOÃO BAPTISTA VIEIRA GODINHO (1742-1811). Governador e militar.

10,00€

MOTA, Filomena Ferreira (2005) JOÃO BAPTISTA VIEIRA GODINHO (1742-1811). Governador e militar. Lisboa: Comissão Portuguesa de História Militar. De 24x17 cm. Com 406 págs. B.

A edição constituiu uma dissertação de mestrado em História Moderna, pretendendo a autora contribuir com o trabalho para um melhor conhecimento da História Militar do século XVII/XVIII e da biografia do militar em estudo.

O tema destaca João Baptista Vieira Godinho, um dos militares mais notáveis da Escola de Valença do Minho que, pela sua acção se destacou em serviços prestados à pátria em Goa e Timor. Nele é apresentada uma biografia dando conta de haver sido o primeiro lente da “Aula de Artilharia” de Goa, caracterizada por um desempenho merecedor de destacado reconhecimento régio. É ainda posta em relevo a sua acção governativa, tendo sido considerado um dos mais prestigiados governadores de Timor.

Documenta-se, além disso, o grande mérito do seu perfil científico salientando-se o estudo sobre o Methodo Universal de deitar Bombas…, que transcreve na íntegra o original.

Edição de 300 exemplares.

Este produto ficou sem stock. Avise-me quando estiver disponível.

Também pode estar interessado em