L’AMBASSADE EN PERSE DE LUÍS PEREIRA DE LACERDA: 1604-1605

11,00€

L’AMBASSADE EN PERSE DE LUÍS PEREIRA DE LACERDA: 1604-1605

11,00€
1

GULBENKIAN, ROBERTO (1972) L’AMBASSADE EN PERSE DE LUÍS PEREIRA DE LACERDA: 1604-1605. LISBONNE: FCG. DE 27X19 CM. COM 194 PÁGS.; [17] FLS. ILUST & 1 MAPA DESD. E.

Estudo da autoria de um dos sobrinhos de Gulbenkian publicado por ocasião das comemorações do 2500.º aniversário da fundação do Império Persa.

Abre com um interessante estudo introdutório sobre “embaixadas” portuguesas à Pérsia desde o século XVI ao fim dos XVII, para se seguida analisar a importante “embaixada” de Luís Pereira de Lacerda, através dos manuscritos do Padre Belchior dos Santos e do Padre Diogo de Santa Ana. Em apêndice transcreve integralmente os manuscritos que analisou: «Relação das cousas da Cristandade que vimos na Pérsia e na Armenia»; «Relação do motivo que o Xá teve para fazer guerra ao Turco e dos sucessos della desde 14 de setembro de 1605 & Realção das guerras que o Xá fez ao Turco desde novembro de 1604 até setembro de 1605 e de alguns sucessos no inverno estando em Tabriz»; «Copia da Carta que El-Rey da Perçia Xábás escreveo por Luís Pereira de Lacerda embaixador de sua Majestade e do seu conselho» e «Do tacante ao que o Padre servo sem proveito fez, em o reino de Perçia, com a Divina Graça».

Roberto Gulbenkian para além de combatente condecorado na II Grande Guerra e colaborador de Calouste Gulbenkian foi historiador de muito mérito particularmente no estudo das relações e laços que uniram a Península Ibérica ao mundo oriental ou arménio. Foi membro da Academia Portuguesa da História e da Academia das Ciências da Arménia.

Edição ilustrada em folhas à parte, com reprodução de nítidas gravuras, fotografias, mapas, fac-símile de documentos manuscritos, etc.

Encadernação editorial com títulos estampados a negro sobre a pasta frontal e lombada.

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em