Le Style Louis XV.

18,00€

Le Style Louis XV.

18,00€
BAYARD, Émile [s.d.] Le Style Louis XV. Ouvrage orné de 175 gravures. Paris: Librairie Garnier Frères. De 18x12 cm. Com 316 págs. Ilust. E.

Um dos títulos mais estimados da série “L’art de reconnaître les Styles”, dado à estampa na segunda década do século XX e da autoria de Émile Bayard, Inspecter au Ministère de Beaux-Arts.

Dentro do rigor que lhe é reconhecido Émile-Bayard trata deste notável estilo artístico, que privilegiou a decoração de interiores e mobiliário e que se desenvolveu a partir de França durante o reinado de Luís XV, entre aproximadamente 1730 e 1750-60 (não englobando todo o período do reinado até 1774). Este estilo é influenciado pelas linhas fluidas e graciosas do rococó e pelo seu repertório de motivos ornamentais, situando-se entre o estilo regência, onde já dá os primeiros passos, e o estilo Luís XVI, que se caracteriza por uma maior rigidez e austeridade. É considerado um dos estilos estéticos franceses de maior impacto, sendo, por isso, alvo dos mais diversos revivalismos ao longo do tempo.Perfeita encadernação inteira de pele, cuidadosamente decorada nas pastas com cercadura a ouro em esquadria, e na lombada com ferros de fantasia e de roda também a ouro; títulos gravados sobre rótulos encarnados; com leve aparo em todos os cortes conservando as capas da brochura coloridas. Muito bom exemplar, apenas maculado com antigo e discreto título de posse na folha de guarda.

Este produto ficou sem stock. Avise-me quando estiver disponível.

Também pode estar interessado em