Le Style Renaissance

18,00€

Le Style Renaissance

18,00€
1
BAYARD, Émile (1918) Le Style Renaissance. Ouvrage orné de 182 gravures. Paris: Librairie Garnier Frères. De 18x12 cm. Com 298 págs. Ilust. E.

Inserido na prestigiada série bibliográfica, “L’art de reconnaître les Styles”, dada à estampa na segunda década do século XX “Le style Renaissance” é um dos bons trabalhos de Émile Bayard, Inspecter Ministère de Beaux-Arts.

Através de uma linguagem simples, mas sempre construída com rigor científico, o autor traça a história deste estilo, na transição do gótico, para depois desenvolver capítulos de grande interesse quer sobre a arquitetura, quer sobre pintura e escultura, não descorando «Les arts appliqués : le meuble” e “Le Costume”.

Edição de cuidada execução gráfica, impressa sobre bom papel e densamente documentada com reprodução de mais de um centena e meia de nítidas fotografias.

Perfeita encadernação inteira de pele, cuidadosamente decorada nas pastas com cercadura a ouro em esquadria, e na lombada com ferros de fantasia e de roda também a ouro; títulos gravados sobre rótulos encarnados; com leve aparo em todos os cortes conservando as capas da brochura coloridas. Muito bom exemplar.
Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em