LER NA LIVRARIA DE FREI FRANCISCO DE SÃO LUÍS SARAIVA.

12,00€

LER NA LIVRARIA DE FREI FRANCISCO DE SÃO LUÍS SARAIVA.

12,00€
1

CARDOSO, António Manuel de Barros (1995) LER NA LIVRARIA DE FREI FRANCISCO DE SÃO LUÍS SARAIVA. Ponte de Lima: Câmara Municipal. De 25x17 cm. Com 405 págs. Ilust. B.

A presente edição constitui uma versão muito próxima da dissertação apresentada pelo autor à Faculdade de Letras da Universidade do Porto e defendida em 14 de outubro de 1994, em provas de aptidão pedagógica e capacidade científica na área de História Moderna.

“(...)Trata-se de um estudo que incide sobre o inventário manuscrito da biblioteca de Frei Francisco de São Luís Saraiva, cujo objeto inicial se circunscrevia à análise de um dos raros inventários de livrarias privativas do século passado. No entanto, a personalidade marcante do colecionador, o seu percurso religioso, intelectual e político, impediram-me de resistir à tentação de olhar mais de perto os seus objetos de leitura e a partir deles indagar sobre as principais vertentes culturais representadas, tendo presente o propósito de saber em que medida a absorção das múltiplas doutrinas que encerram, ajudaram ou foram mesmo determinantes no seu percurso”.

Ilustrado no corpo do texto e à parte, a negro e a cores, com reprodução de frontispícios de livros. [lombada com alteração da cor original]

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em