LISBOA: LUXO E DISTINÇÃO 1750-1830

16,00€

LISBOA: LUXO E DISTINÇÃO 1750-1830

16,00€
1

MADUREIRA, NUNO LUÍS (1990) LISBOA: LUXO E DISTINÇÃO 1750-1830. LISBOA: EDITORIAL FRAGMENTOS. DE 27X22 CM. COM 115 PÁGS. ILUST. E.

Belíssimo estudo sobre os mecanismos de poder e as estratégias de distinção na sociedade Lisboeta dos finais do Antigo Regime.

Poder e distinção imersos no silêncio quotidiano, projectando-se exteriormente em fenómenos como o consumo, a hierarquia das aparências e as dinâmicas da cultura material. Mas é também um livro de imagens, um belo álbum. E nesta perspectiva, o texto tem a função de guião, cujo propósito é dar a ver uma selecção de documentos iconográficos, muito pouco conhecidos. História da vida quotidiana, história estrutural das coisas superficiais: os gestos, os lazeres, o bem-estar, o vestuário e o tempo morto do dia-a-dia.

Edição de cuidada execução gráfica, luxuosamente ilustrada a cores com grande número de estampas que reproduzem aspectos de luxo e distinção na Lisboa do século XVIII e XIX. Encadernação editorial com sobrecapa de resguardo estampada a cores. [maculado com assinatura de posse; sobrecapa com vincos]

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em