LIVRO DE OURO DA INFANTARIA.

65,00€

LIVRO DE OURO DA INFANTARIA.

65,00€
1

LIVRO DE OURO DA INFANTARIA. MCMXIV - MCMXVIII. Lisboa: Na Tipografia Fernandes & Cª. [Comissão Técnica da Arma de Infantaria]. 1922. In fólio de 31x23 cm. Com 285 págs. Ilustrado. Encadernado.

Valioso documento para a história da participação portuguesa na I Guerra Mundial.

A Iª parte apresenta discursos vários proferidos em sessões solenes ou datas comemorativas sobre a Guerra, a IIª [a mais extensa e interessante] arquiva vários relatos na primeira pessoa de militares que narram episódios na frente de batalha, quer em França quer nas colónias. Merece destaque a IVª parte, onde se transcrevem: Louvores colectivos às unidades de infantaria dados durante a Guerra. A Vª parte, apresenta uma lista que se quis o mais completa possível dos mortos da arma de infantaria na Grande Guerra em Angola, França e Moçambique.

Obra ilustrado com frontispício e vinhetas decorativas do pintor Carlos Reis e com fotogravuras coladas ao longo do texto, executadas a partir de fotografias do fotógrafo Garcês do Serviço Fotográfico do CEP. As imagens focam instalações militares, soldados, cenas de batalha, paisagens, etc.

Encadernação do editor em percalina com ferros próprios estampados a dourado nas pastas e lombada. [muito leve imperfeição à cabeça da lombada]

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em