Luís de Camões.

35,00€

Luís de Camões.

35,00€
1
RIBEIRO, Aquilino (1974) Luís de Camões. Fabuloso e Verdadeiro. Ensaio. Lisboa: Livraria Bertrand. 2 vols. De 20x15 cm. Com 245-[1] e 273-[1] págs. E.

“(...) Pareceu-me encontrar, não novas fontes, mas gotas de linfa pura, perdidas, ou melhor, desaproveitadas. Da primeira vez fui às três cartas particulares que nos restam do poeta e lia-as com olhos atentos. Não foi empresa fácil. São verdadeiras e intrincadas charadas, naquela forma criptográfica de dizer coisas qui feraient rougir un singe, e porque esse hermetismo era de moda nas letras. Agora, bati com aturada paciência os lugares consabidos do roteiro camoniano e esvaziei o alforje cheio de coca-bichinhos. Mortifiquei-me a procurar Camões, o verdadeiro (...)”. da Introdução.

Magnífica encadernação meia francesa com lombada e cantos em pele, cuidadosamente decorada na lombada com finos ferros dourados, em artística composição manual; só de leve aparado e com as folhas à cabeça tintadas à cor da encadernação; pastas com papel marmoreado, circundado com ferros de roda gravados a ouro; conserva as capas e sobrecapas, bem como, as lombadas apresentadas no final do volume.
Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em