MACAU E O ORIENTE NA BIBLIOTECA DA AJUDA.

11,00€

MACAU E O ORIENTE NA BIBLIOTECA DA AJUDA.

11,00€
1

LEÃO, Francisco G. Cunha (1998) MACAU E O ORIENTE NA BIBLIOTECA DA AJUDA. Macau: Instituto Cultural de Macau. De 26x18 cm. Com 170 págs. B.

Valioso catálogo e fonte histórica importante e imprescindível para qualquer estudo sério e fundamentado sobre a História dos Portugueses no Oriente e no Extremo Oriente.

Consta o catálogo de 424 peças e itens documentais, colecção que apesar de diminuta quantidade quando comparada com outros Arquivos nacionais ou estrangeiros, é um dos mais importantes núcleos, pois inclui os 61 códices da colecção dos Jesuítas na Ásia, que por si só contém cópias de milhares de documentos. Para além disso cataloga um número apreciável de códices da Rervm Lusitanicarvm, contendo obras de teologia e história dos vigários apostólicos na China e ainda dois tomos de cartas, decretos, informações e pareceres, originais, documentação do século XVII relativa a Macau e Extremo Oriente emanada pela Sagrada Congregação de Propaganda Fide, de extremo interesse para o desenvolvimento do estudo das controvérsias dos Ritos Sínicos e do Real Padroado. [ex. como novo]

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em