Manual Tipográfico de Giambattista Bodoni

13,78€

Manual Tipográfico de Giambattista Bodoni

13,78€
1

BICKER, João Manuel (2001) Manual Tipográfico de Giambattista Bodoni. Coimbra: Almedina. De 19x12 cm. Com 146 págs. Ilust. E.

Da autoria de João Manuel Bicker, doutorado pela Universidade de Coimbra e professor de Tipografia na mesma Universidade, esta publicação, além do estudo científico acerca da obra e do autor, dá à estampa o texto integral da edição original de um dos mais afamados manuais de tipografia da Europa do século XVIII.

Giambattista Bodoni, tipógrafo e impressor Italiano, nascido em 1740 em Saluzzo, é considerado o mais importante tipógrafo do século XVIII. Para Bodoni, a beleza dos textos residia na letra e assentava em quatro virtudes fundamentais: Regularidade, Nitidez, Bom Gosto e Graça.

Belíssima edição, impressa sobre papel creme encorpado com caracteres Bodoni e ilustrada à parte com reprodução da gravuras originais (tipos e caracteres tipográficos, cercaduras, etc.). Encadernação editorial em tela com sobrecapa em papel. Bom exemplar.

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em