MENTALIDADE MISSIOLÓGICA DOS JESUITAS EM MOÇAMBIQUE ANTES DE 1759

27,00€

MENTALIDADE MISSIOLÓGICA DOS JESUITAS EM MOÇAMBIQUE ANTES DE 1759

27,00€

SILVA, António da (1967) MENTALIDADE MISSIOLÓGICA DOS JESUITAS EM MOÇAMBIQUE ANTES DE 1759. Esboço ideológico a partir do núcleo documental. 1º Volume (e 2º Volume). Lisboa: Junta de Investigações do Ultramar. 2 Vols. De 24x17 cm. Com 391 & 359 págs. E.

Obra fundamental para o estudo da acção dos jesuítas na região que atualmente corresponde a Moçambique no período de 1559 a 1759. Pela notável investigação documental é ainda trabalho indispensável quer para a história da Igreja moçambicana como portuguesa, quer ainda para o estudo das mentalidades e da política portuguesa da Expansão e Envangelização. Por fim, é ainda subsídio valioso para um conhecimento mais claro das religiões ancestrais, cultura, estrutura familiar e social de toda uma região diferenciada.

Tese de doutoramento do Sacerdote Jesuíta António da Silva, que foi professor de Missiologia na Universidade Gregoriana em Roma, entre outras estabelecimentos de Ensino Superior Religiosos. Cartonagem editorial, que se apresenta com algum desgaste.

Esse produto está atualmente indisponível..

Também pode estar interessado em