O Azulejo Português e a Arte Nova.

20,00€

O Azulejo Português e a Arte Nova.

20,00€
1

VELOSO, A. J. Barros; ALMASQUÉ, Isabel (2000) O Azulejo Português e a Arte Nova. Lisboa: Edições Inapa. De 32x25 cm. Com 134 págs. Ilust. E.

“(…) Verificámos, que a Arte Nova na azulejaria portuguesa é muito mais frequente do que a escassa bibliografia sobre o assunto poderia fazer crer, pelo que se justificava um estudo que desse a conhecer esta área tão importante do nosso património artístico. Com este objectivo em mente, definimos uma metodologia que permitiu, não apenas detectar e localizar o maior número possível de exemplares como também obter dados sobre as fábricas de origem, as técnicas de fabrico, os autores das pinturas, os motivos mais frequentemente utilizados, as datas de produção e a integração na arquitectura. Na posse deste conjunto de dados, foi-nos possível organizar o presente volume que pretende ser, não apenas uma amostragem significativa, como também um estudo das diversas características da Arte Nova da Azulejaria portuguesa”.
Edição de luxuosa apresentação gráfica, coma qualidade das edições Inapa, impressa em papel de boa qualidade, muito ilustrada a cores com belas e artísticas fotografias que reproduzem motivos azulejares de Arte Nova, em edifícios localizados de norte a sul de Portugal.
Exemplar da edição reservada aos sócios do Clube de Bibliófilos, de uma tiragem de 250 exemplares numerados e assinados correspondendo este ao n.º 117.
Encadernação editorial em tela com dizeres gravados a frio e sobrecapa de protecção ilustrada a cores.

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em