O AZULEJO: UM OLHAR NO ALTO MINHO E BAIXO MINHO LITORAL

13,00€

O AZULEJO: UM OLHAR NO ALTO MINHO E BAIXO MINHO LITORAL

13,00€
1

FERNANDES, Francisco José Carneiro (2000) O AZULEJO: UM OLHAR NO ALTO MINHO E BAIXO MINHO LITORAL. Viana do Castelo: Centro de Estudos Regionais. De 26x16cm. Com 120 págs. Ilust. B.

O objeto de estudo desta monografia é esse magnífico património cultural que é o azulejo. Da autoria do incansável investigador, Francisco Fernandes, estamos perante uma obra de referência para todos aqueles que queiram conhecer o que de mais notável encontramos na azulejaria no Alto Minho e Baixo Minho litoral.

Diz-nos o autor que “O presente trabalho resulta, necessariamente, da observação directa e indirecta dos espécimes; selecção e classificação, sistematizando os revestimentos cerâmicos por tipologias, estilos ou propostas estéticas, num horizonte temporal de meio milénio… Desde o dealbar de Quinhentos – em plena “gesta dos descobrimentos” – até ao século XX (…)”.

Edição de muito cuidada realização gráfica, estampada em bom papel couché e ilustrada com nítidas fotografias que reproduzem o mais notável património azulejar da região em estudo.

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em