O Brasil e a Cerâmica Antiga.

20,00€

O Brasil e a Cerâmica Antiga.

20,00€

BRANCANTE, Eldino da Fonseca (1981) O Brasil e a Cerâmica Antiga. São Paulo: [s.n.]. De 30x23 cm. Com 730 págs. Ilust. E.

“ o apresentar este trabalho temos dois escopos em vistas: o primeiro, de ordem didática, foi de tentar ordenar as categorias das cerâmicas,que nos cercam, quer no lar quer exibidas em vitrinas de lojas e museus, de colecionadores, em antiquários ou e postas em leilões. (…). assim esta primeira parte reúne e ordena o material cerâmico produzido pelo homem até alcançar a porcelana. A segunda parte diz mais respeito diretamente ao Brasil. Recebe quatro subcapítulos: O quinhentismo; o seiscentismo; o setecentismo; o oitocentismo com algumas incursões pelo século XX. E a seguir um glossário em quatro idiomas. Nesses subcapítulos são estudadas as referências e ocorrências, século por século, relativas à Cerâmica. (…) O produto da pesquisa acabou se revelando um ensaio de levantamento de uma parte considerável o acervo cerâmico existente nesse grande Brasil. Seja em museus, colecções particulares, leilões ou antiquários”.

Edição muito cuidada, ilustrada com mais de um milhar de belíssimas fotografias a negro e a cores reproduzindo as mais valiosas e raras peças de cerâmica existentes no Brasil.

Encadernação do editor,polida e com desgaste na lombada. 

Este produto ficou sem stock. Contacte-nos.

Também pode estar interessado em