O CASTELO DE S. JORGE EM LISBOA

11,00€

O CASTELO DE S. JORGE EM LISBOA

11,00€

SILVA, A. Vieira da (1937) O CASTELO DE S. JORGE EM LISBOA: Estudo Histórico-Descritivo. 2.ª edição. Lisboa: Empresa Nacional de Publicidade. De 22x14 cm. Com 176, [4] pp., 20 est. Ilust. B.

Segunda edição deste estimado clássico da literatura olissiponense - a primeira tinha sido publicada em separata na Revista de Engenharia Militar no final do século XIX - completamente refundido e ampliado, com os “elementos que há 39 anos tenho colhido”. Ilustrado à parte com reproduções fotográficas do recinto do Castelo e suas imediações, aborda aspectos relacionados com a sua história, papel militar e civil na vida da cidade.

Alguns dos capítulos: «Plantas do Castelo»; «Fortificações mais antigas de Lisboa conhecidas»; «Interior do castelejo ou castelo dos mouros»; «A tôrre do Tombo»; «Muralhas, torres e portas da alcáçova ou cidadela»; «O quartel»; «A parte civil da freguesia de Santa Cruz e a Praça Nova», «Unidades militares que se têm aquartelado no castelo e a sua acção em movimentos revolucionários em Lisboa». [capa empoeirada e com algum desgaste; miolo com ocasional acidez]

Esse produto está atualmente indisponível. Você pode nos enviar uma pergunta sobre isso.

Também pode estar interessado em