OLIVEIRA, Maurício (1944) O DRAMA DE CANTO E CASTRO - Um Monárquico Presidente da República. Com prefácio do General Freitas Soares. Lisboa: Editora – Marítimo – Colonial. De 19x13 cm. Com 194, [1] págs., [48] págs. ilust. B.
Primeira edição da biografia política de Canto e Castro.
Uma constante dedicação à Marinha, um grande gosto pela vida no mar, uma renitente postura de cumprimento perante as hierarquias e a disciplina. Poderíamos assim classificar a atitude e o comportamento do almirante Canto e Castro ao longo da sua vida. O jornalista e escritor Maurício de Oliveira testemunhou o seu “drama”: um monárquico investido do no cargo de Presidente da República num clima de guerra civil, defensor das instituições republicanas, que contribuiu para o derrube da efémera Monarquia do Norte.
Edição muito ilustrada em folhas à parte com reprodução de grande número de retratos. [sobrecapa com pequenas perdas de papel]
Este produto ficou sem stock. Avise-me quando estiver disponível.
Esse produto está atualmente indisponível..