O ESTUDO DA SIGILOGRAFIA MEDIEVAL PORTUGUESA

22,00€

O ESTUDO DA SIGILOGRAFIA MEDIEVAL PORTUGUESA

22,00€
1

ABRANTES, Marquês de Abrantes (1983) O ESTUDO DA SIGILOGRAFIA MEDIEVAL PORTUGUESA. Lisboa: Instituto de Cultura e Língua Portuguesa. De 24x16 cm. Com 353 págs. Ilust. B.

O mais completo e estimado trabalho de sigilografia medieval portuguesa da autoria de um dos mais reputados investigadores da ciência que se dedica ao estudo dos selos apostos nos documentos.

“Entendeu por bem o Marquês de Abrantes dividir o seu trabalho em duas partes. Na primeira, e baseado nas características de milhares de selos e matrizes sigilares portuguesas que observou, propõe-nos uma metodologia aplicável já ao estudo dos espécimes esfragísticos, já à sua conservação, restauro e reprodução. (…). Na segunda parte elabora um «Esboço de um Corpus Esfragístico Português», em que inclui as fichas descritivas de cerca de meio milhar de espécimes, 85% dos quais inéditos. E, sob este aspecto, muito de louvar é o cuidado havido nas ilustrações com que copiosamente se enriqueceu esta segunda parte.” [exemplar com leves vincos na lombada]

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em