O MAR COMO DESTINO

25,00€

O MAR COMO DESTINO

25,00€
1

REAL, Miguel; GOMES, Telmo (2007) O MAR COMO DESTINO: Visões sobre um Acervo Comum. Viana do Castelo: Grupo Desportivo e Cultural dos Trabalhadores dos Estaleiros Navais. De 30x30 cm. Com 251 págs. Ilust. E.

Obra luxuosa, de grande beleza e qualidade tipográfica, organizada em três capítulos com os seguintes títulos: I – Mar Português; II – Sete Séculos a navegar com as seguintes divisões cronológicas: Da Galé à nau; Da Fragata ao torpedeiro e do cruzador ao submarino; III – Portugal.

O primeiro e últimos capítulos, com o texto impresso a duas colunas contêm a visão de Miguel Real, sobre os descobrimentos e as viagens na cultura portuguesa e sobre a sua crítica das interpretações da história de Portugal elaboradas nos séculos XIX e XX. O segundo capítulo apresenta a descrição de todos os navios ao serviço da Marinha Portuguesa, com recurso a fichas compostas por desenhos a cores e registos bilingues com as características técnicas e datas de entrada ao serviço e abate de cada uma das embarcações de guerra.

Profusamente ilustrado no texto com belos e rigorosos desenhos das embarcações que estiveram ao serviço da Marinha Portuguesa, desde o século XIII ao século XXI, incluindo algumas em construção ou projectadas no momento da publicação desta obra. Edição bilingue (português e inglês).

Encadernação editorial em tela negra com títulos gravados a frio e sobrecapa estampada a cores. [ex. como novo]. Invulgar.

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em