O PALÁCIO DOS ARCOS: MEIO MILÉNIO

13,00€

O PALÁCIO DOS ARCOS: MEIO MILÉNIO

13,00€
1

GONÇALVES, Rogério de Oliveira (1989) O PALÁCIO DOS ARCOS: MEIO MILÉNIO. Oeiras: Câmara Municipal. De 24x16 cm. Com 232 págs., LXXI pp. ilust. B.

Estamos, fundamentalmente perante um desenvolvido e criterioso trabalho de história e genealogia, sobre as famílias que habitaram ao longo dos séculos o Palácio dos Arcos.

O Palácio dos Arcos foi construído em finais do século XV por Antão Martins Homem, fidalgo da Casa dos Infantes e 2.º capitão donatário da Vila da Praia (Açores).

Interessa ao estudo genealógico: Homem e Moura (Vila da Praia); D. Lopo Dias de Sousa; Coronel/Menezes/Lacerda/Henriques; Sá e Menezes; César; Heitor Mendes de Brito e Elvas; Alcáçovas (Arrochela; D. Pedro de Meneses; Francisco de Sá e Meneses; D. Maria Pereira de Menezes e Faria; D. Josefa Francisca Eleonora; Luís de Vasconcelos e Sousa, etc.

Ilustrado com XXXII tábuas genealógicas e com reprodução de retratos, brasões, plantas, mapas e fotografias do edifício. Com vários índices, notas de rodapé, extensa bibliografia e transcrição de documentos.

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em