PINA, Isabel (2008) OS JESUÍTAS EM NANQUIM (1599-1633). Lisboa: CCCM – FCT. De 23x15 cm. Com 222 págs. B.
Os Jesuítas em Nanquim (1599-1633) é o fruto da dissertação de mestrado apresentada pela autora à Universidade Nova de Lisboa.
“A partir de uma segura e vasta base documental e apoiada, quanto à problematização, em bibliografia internacional actualizada Isabel Pina desenvolve uma investigação segura e, em muitos aspectos, inovadora. O trabalho faz avançar o conhecimento sobre as missões jesuítas na China Ming em áreas, até agora, pouco exploradas como, por exemplo, a do peso e função dos irmãos coadjuntores chineses de Macau na vida missionária em diferentes espaços do Império Chinês bem como, a da cultura material e das condições económicas de sustentação das residências.
Não menos importante são os contributos, deste estudo, para a compreensão da pluralidade interna dos jesuítas por vezes, da conflitualidade na acção e no pensamento entre figuras individuais da Companhia de Jesus. A forte hierarquia da instituição jesuítica e vista a funcionar…”. Luís Filipe Barreto
Este produto ficou sem stock. Avise-me quando estiver disponível.
Esse produto está atualmente indisponível..